domingo, 5 de julho de 2009

Porque Batizar

Porque Batizar

Quantas pessoas por ignorantes a este assunto, não são batizadas e nem sentem vontade de batizar. Deus não intromete na vida de ninguém, Ele abre portas e grandes oportunidades para o homem refletir sobre sua vida. O mal não vem á toa ao ser humano, a vida miserável que o ser humano vive, leva ele refletir o porque disso. Sabemos que quando estamos com sede, a saciamos tomando um copo de água, isto é não morramos e sim vivemos. Deus, Ele se comparou com a água quando disse: “Aquele que crer em Mim fluirá rios de águas vivas no seu interior”. Nenhum ser vivo, vive sem água, porque é nela que está á vida. Se Deus se igualou a água não tem o que o homem temer em obedecer aos seus ensinamentos. Ele disse: Eu sou a luz, aquele que pratica o mal vive nas trevas, aquele que detesta a luz não se aproxima dela. A terra é maldita e toda a maldição dela cai sobre os pecadores. Ao batizar você não só garante a sua entrada no céu, como também garante uma vida melhor aqui na terra.
Você se torna um povo separado, um servo de Deus. Ele deixou bem claro que cuida do que é Dele. Certa vez Ele disse para os discípulos: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra”. Ide fazei discípulo de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.
Ensinando-as a obedecer tudo o que Eu vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Mateus 28.18.20. Neste versículo Jesus deixa bem claro que o batismo e a obediência aos seus ensinos é um ato primordial para o ser humano(discípulo) viver com Deus.

Estraído do Livro Batismo da Pastora Ana Ester C.Almeida.

Peça o seu é gratuito, me enviando seu endereço para Alefevitor@hotmail.com.