sábado, 18 de junho de 2011

Batismo

Batismo



Batismo no relativo significa grenhar-se profundamente. Dar-se inteiro por inteiro sem questionar. Acreditar e confiar de forma espiritual, córpora e alma. O ser deixa ser dono de si e passa a ser do outro quando acontece uma entrega total. O Batismo surgiu na era de Cristo, no cristianismo. Um marco forte e expressamente viável que o profeta João Batista trouxe a humanidade cristã diferenciando o povo cristão. Jesus disse: Quem não nascer da água e do Espirito não pode entrar no reino de Deus, João 3.5. Em João 3.7 diz “Não te admires de Eu te dizer, deves nascer de novo”. O Batismo tem como significado cristão nascer de novo, isto é nascer do Espirito, colocar a espiritualidade em primeiro plano com Deus, unir-se a Ele O Batismo trás luz na vida do ser humano que abre as portas do céu, junto a ele vem o arrependimento dos atos passados que aproxima o homem de Deus. Pois esta escrito: Todo aquele que crer e for batizado será salvo. Quem não nascer da água e do espirito não pode ver o reino de Deus.

Porque Batizar

Quantas pessoas por ignorantes a este assunto, não são batizadas e nem sentem vontade de batizar. Deus não intromete na vida de ninguém, Ele abre portas e da grande oportunidade para o homem refletir sobre sua vida. O mal não vem a toa ao ser humano, a vida miserável que o ser humano vive, leva ele a refletir o porquê disso. Sabemos que quando estamos com sede, saciamos tomando um copo de água, isto é não morramos e sim vivemos.

Deus, Ele se comparou com a água quando disse: Aquele que crer em mim fluirá rios de águas vivas no seu interior. Nenhuns seres vivem sem água, porque é nela que esta a vida. Se Deus se igualou a água não tem o que o homem temer em obedecer seus ensinamentos. Ele falou, Eu sou a luz, aquele que pratica o mal vive nas trevas, aquele que detesta a luz não se aproxima dela. Sabemos segundo a palavra de Deus que a terra é maldita e toda a maldição dela cai sobre nós. Ao Batizar você não só garante a sua entrada no céu, como também garante uma vida melhor aqui na terra. Você se torna um povo separado, um servo de Deus. Ele deixa bem claro que cuida do que é dele. Ele disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide e fazei discípulo de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

Ensinando-as a obedecer tudo que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Mateus 28:18.20. Aqui neste versículo Jesus deixa claro que o Batismo e a obediência aos seus ensinos é um ato primordial para o ser humano viver com Deus.

O que fizerdes, fazei com a alma, como para o Senhor e não aos homens Colossences 3.23.

Obs: Este ensino tem continuação, breve receberás as seguintes respostas das seguintes perguntas:

- O Batismo cobre pecados.

- Terei que sentir vontade para Batizar.

-Se eu pecar depois de ter Batizado serei perdoado.

Aguarde que em breve enviarei a continuação deste ensino.

Se este assunto você achou importante e gostou, e se sentir por Deus, então passe adiante, obrigada, Deus lhe abençoe, e que a paz de Deus esteja contigo.

Prª. Ana Ester.

Igreja Casa de Javé.


Deus é guerreiro e quer que sejamos como Ele.