sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Provação e Castigo

A provação e o castigo não são a mesma coisa. A provação é quando você caminha lado a lado com Deus e Ele te experimenta até aonde vai sua fidelidade para com Ele. Em Salmo 101.6 diz: Meus olhos estão sobre os fiéis da terra para que possam morar comigo, aquele que anda corretamente, ele me servira. Adão e Eva foram provados, Deus os colocou num jardim onde havia muitos frutos, e pediu para eles não comerem um fruto específico. (eles fracassaram). Noé foi provado, quando Deus pediu que ele construísse uma arca. (Foi vitorioso). Lò quando Deus o tirou de Sodoma, no caminho pediu que não olhasse para trás. (Foi vitorioso). Moisés, quando Deus pediu que tirasse o povo das mãos de faraó. (Foi vitorioso). Lendo a bíblia com cuidado percebemos que todos foram provados por Deus, e cada um deles de forma diferente. Isso deixa claro que Deus prova a religiosidade de seus filhos. Todos os nomes citados acima obtiveram êxito, e forças nos seus caminhos. Salmo 23.4 diz: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei nenhum mal, porque tu estas comigo, tua vara e teu cajado me consolam. Com certeza esse salmo estava gravado na mente dessas pessoas. Você imaginou a humilhação que Noé passou, construindo um enorme barco, e pedindo ao povo que se arrependesse, porque viria uma inundação, que mataria a todos. Moisés que teve que ir dez vezes à presença de faraó, sendo humilhado até mesmo pelo povo de Israel. Deus prova o ser humano para saber até aonde vai a fé, porque Ele tem promessas para todos, até onde Ele pode confiar em nós. Em Apocalipse 2.23 diz: Eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vós segundo vossas obras. Castigo È o salário do seu pecado, em Apocalipse 21.8 diz: Os covardes, incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, feiticeiros, idólatras, mentirosos, receberão sua parte no lago que arde com fogo e enxofre. Êxodo 22.31 – Sede homens santos para Mim. Pra. Ana Ester C. Almeida.