segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pensamento



O seu pensamento é o seu melhor amigo ou inimigo? Levando em consideração o que a palavra de Deus nos fala sobre este assunto, o pensamento, os exemplos que Deus nos deixou, as mensagens escritas, nos levam a uma reflexão, o quanto somos enfraquecidos, por não sabermos administrar nossos pensamentos. Dizemos que cremos em Deus e às vezes somos infelizes nos nossos negócios, achamos que Deus não existe ou Ele é mal. Não usamos o conhecimento bíblico para administrar nosso pensamento. O medo nos leva a um confronto com o Pai, e nos afasta Dele, Em Lucas 18.27 “O que é impossível aos homens é possível para Deus”. O medo apaga esta mensagem do nosso cérebro, e nos deixa a mercê de sentimentos negativos, destrutivos e levam a muitos a ruina, por não obter conhecimento mais aprofundado sobre a palavra de Deus. Deus é o centro de todas as coisas. Nele está à verdade, Ele é o impossível. Em Deuteronômio 15.9 “Guarda-te, para que não apareça em teu coração um pensamento perverso”. Nesse versículo Ele alerta seu povo, a não admitir pensamentos negativos. Às vezes você faz algo e fica torcendo para que de certo, mas uma dúvida paira no pensamento, dizendo que não vai dar certo, você é incapaz, lhe traz medo, angustia e sofrimento. E você deixa de receber uma benção por não confiar em Deus. Têm uma passagem na bíblia, que Jesus nos dá a entender do que é o impossível, muito conhecida entre os cristãos, mas às vezes muitos não conseguem alcançar a sua magnitude, e eficácia quando Ele (Jesus) disse: Em Mateus 19 23-26 “Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. Outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus. Os discípulos, ouvindo isso, ficaram grandemente maravilhados, e disseram: Sendo assim, quem pode se salvar? Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Para os homens isto é impossível, mas para Deus tudo é possível”. Ao dizer esta palavra Jesus declarou a nós: confiem em Mim? “EU POSSO TODAS AS COISAS, ESFORÇA-TE QUE EU TE AJUDAREI, PEDI E RECEBEREIS”, SE FIZERES DO SENHOR TEU REFUGIO, E DO ALTISSIMO TUA HABITAÇÃO. Paulo uma vez falou “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
Quer algo? Então, aprenda conhecer a Deus, ai você poderá dizer EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO.
Outra mensagem que me chamou a atenção a respeito deste assunto foi quando  “Jesus estava comentando com seus discípulos que era necessário que o Filho de Deus padecesse muito, que fosse rejeitado, morto. Aproximou-se Dele, Pedro e chamando á parte começou a repreendê-lo, porém Jesus voltando e olhando para seus discípulos disse: Afasta-te de mim Satanás, porque não tens em  mente  as coisas de Deus, e sim dos homens”.(Marcos 8. 31-33).
Nessa passagem vemos claramente, que o pensamento de Pedro aos olhos humanos parecia ser bom, mas era o satanás que estava por detrás daquele pensamento. Tanto que Jesus repreendeu imediatamente. A pessoa que a primeira instancia nos parece boazinha, parece amiga, mas na verdade, procura nos destruir. Também a essas devemos estar alertas, vigiarmos sempre. Assim mesmo é o nosso pensamento que às vezes nos trai, chegamos a sentir pena de nós mesmos, Pode ter certeza é satanás puro tentando nos enganar com falsos sentimentos. Devemos estar alerta, sempre proibindo, advertindo-nos de certos sentimentos que nos levam ao fracasso. Com pensamento positivo, oração, jejum e muita fé em Deus você conseguirá e terá o que tanto almeja.
Rejeite pensamentos negativos e pessoas muito boazinhas, desconfie delas.
Conselho leia á bíblia. Ela é o caminho que conduz a felicidade.
Pra. Ana Ester.