segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O princípio das dores




Em Lucas 21:5 foi titulado para os santos de Israel: “O Princípio das dores”.
Neste texto Jesus revela aos seus discípulos e seguidores as coisas que haveríamos de passar. Deixou-nos avisados sobre o que nos aconteceria depois de sua morte, ou melhor, dizendo de sua ida para o céu. Ele se preocupou tanto conosco que já nos deixou sobre aviso, recomendando-nos para termos cuidado com falsos pastores, com o acúmulo de bens materiais, com a traição, com o ciúme, principalmente o religioso, perseguição, com os horrores do mundo, com as guerras, disse também que ficaríamos perplexos diante das calamidades que veríamos. Pediu-nos que ficássemos vigilantes a nós mesmos, para que evitássemos realizar os desejos carnais, advertindo que eles são laço amaldiçoador a todos os que vivem na terra. (Lucas 21:34.35). E nos acalmou dizendo: Que tudo isso nos sobrevirá, mas quando estiver nos atingindo devemos orar, orar, orar, para que possamos escapar de todas essas coisas sobre que virá acontecer a todos da face da terra. (Lucas 18:1).
Para o nosso consolo Jesus disse: “Acaso Deus não fará justiça a seus escolhidos, que a Ele chama dia e noite, mesmo que apareça demorado em defendê-los?”, ou seja, em outras palavras, “peça ajuda  ao Pai em meu Nome que mesmo parecendo demorado Ele te atenderá”. Deus humilha o exaltado, e exalta o humilhado.  Vivemos num mundo onde a libertinagem esta escrachada, as pessoas já não tem mais pudor, respeito, às vezes abro minha caixa de entrada, pessoas me enviam coisas ilícitas, abomináveis para mim, e elas não tem vergonha ou remorso em repassar tais textos, mas se sentem ofendidos quando recebem uma mensagem de fé. Mas isso  como disse no início Jesus já nos deixou de alerta,  graças a Deus tais textos não me afeta, mas sim a elas mesmas, porque são escravizadas pelo diabo, correio do diabo, a vida delas é um, inferno. E por multiplicar as iniquidades o amor de muitos esfriaria isso só serve para cumprir a palavra de Deus. Gostaria que lesse em Mateus 24 o capítulo num todo, este capítulo tem 51 versículos, mas vale a pena todo ser humano lê-los. Pra. Ana Ester.