quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mundo da Facilidade




Significado de Facilidade = meio de fazer algo sem dificuldade, oportunidade gratuita, possibilidade e ocasião.
Sinônimos = agilidade, desembaraço, destreza e prontidão.
O mundo que alguns vivem, é um mundo de facilidades, que significa – mundo do roubo, falcatrua, mundo largo.
Reparou como é bonito falar essa palavra “Facilidade”, ela soa bem aos ouvidos, e bonita por sinal, mas seu fim é amargo como fel.
João um dos discípulos de Jesus disse: 3ª carta de João: 1:11 “...Quem pratica o bem procede de Deus; aquele que faz o mal jamais viu a Deus”. Venho hoje por meio desta mensagem, deixar ai um alerta a você caro leitor. Você leu acima o significado da palavra facilidade.
Quando Deus ao colocar o homem a terra disse ao homem, terá que trabalhar duro para ter o seu sustento. Todo aquele que transgride a lei, pratica pecado, porque o pecado é a transgressão da lei. E se viver de forma fácil, estamos prejudicando alguém e ao mesmo tempo pecando. Exemplo: Quando alguém frauda uma balança, ou troca uma etiqueta da loja para obter um preço menor ao seu favor, peca diante de Deus, porque esta prejudicando alguém. Comer algo no mercado e não pagar, roubar para matar a fome, subtrair algo de alguém, até mesmo se for por engano você peca, Deus não o perdoa até você resolver o erro.
Todo o mal que sucede ao homem é imputado por esses pequenos deslizes que se fazem diariamente. Lembra um pingo d’agua caindo de uma torneira enche um balde. Às vezes você é uma pessoa muito bondosa, cuidadosa aos ensinamentos de Deus, mas por achar que certas coisas não são significantes as pratica, mas lembra-se Deus vê tudo, e nada escapará de seus olhos. Agora em 2014, começa com um novo propósito, exclua tais atitudes, e lembra-se uma pequena faísca incendeia uma floresta.
Peço licença a você leitor, para falar agora com os profissionais e auxiliares de ladrões, especialmente aqueles que seguem os desejos impuros, os atrevidos e arrogantes, os que menosprezam as pessoas trabalhadoras, e as autoridades, aqueles que nunca param de pecar, e nem senti nenhum temor, por ter um coração exercitado de ganância. Eu pergunto o que você tem, vive como um animal selvagem sempre escondido. Você se senti tão superior, mas não tem paz, que merda de vida é essa que você vive. Têm “tudo” consegue as coisas com muita facilidade, você é o cara (bobo, otário, desprezível, indigno de tudo), dá a sua vida, sua liberdade por troca de quê – maconha, amigos falsos, mulheres prostitutas que só querem dinheiro, casa bonita, que você nem pode desfrutá-la por ter que viver as escuras, carro do ano, que nem sempre você utiliza. Você parou para pensar que você é um lixo. Ajuda a todos, mas na hora do apuro, esta só, sem ninguém para te dar uma mão amiga. Sabe por que tudo acontece assim, é por causa da grande quantidade de coisas ilícitas que pratica pela desobediência a Deus. Você tem que entender uma coisa todo ser humano independente de crença é criatura de Deus, quer ele obediente ou não, todos somos criaturas de Deus. Quando Deus formou o homem Ele pegou o barro da terra e o construiu um homem de barro, mas para dar vida a esse homem de barro precisou de um espírito do qual Ele deu. Portanto amigo esse seu corpinho lindo é barro puro, e a terra vai requerê-lo de volta há certo tempo, mas o teu fôlego que dizemos espírito volta a Deus porque foi Ele quem lhe deu, ai é que o negócio fica complicado, porque Deus já nos deu um montão de leis, decretos, ordenanças para seguirmos, e Ele cobrará isso no nosso ultimo dia, se tivermos obedecido é claro que entraremos de volta para o seu reino de onde nós saímos, mas se não obedecemos Ele próprio nos diz aonde iremos: Apocalípse 21:8 “ Mas quanto aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte deles será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte”.
Veja como Ele Deus Javé é misericordioso, Ele faz de tudo para nos andarmos  de acordo com seus ensinamentos, nos corrige o tempo todo, nos dá vida para arrependermos, nos castiga com castigo, digamos assim até cruéis aos nossos olhos, para que nós voltamos para Ele. Falando nisso veja o que aconteceu com nosso País recentemente, no Estado do Espírito Santo, uma tragédia em mais de 42 município que foi coberto por águas, e apenas vinte e quatro  pessoas morreram, e algumas delas morreram por descuido por não ter precavido a tempo. Agora eu pergunto para você, isso não é um castigo, ou um aviso. Isso é para que o mundo acorde e aproxime-se Dele.  Até quando o ser humano vai ficar adormecido para as coisas espirituais, até quando vai achar que é senhor de si. Infelizmente sei que precisará ainda de muitas tragédias como esta que nos atingiu para que alguns entendem que todos estamos a mercê de sua autoridade.
Temam a Deus homens, mulheres, jovens e crianças, dai-lhe glórias, pois chegou a hora de seu juízo. Adorai aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas, e principalmente você.
Deixa de ser cabeça dura, ninguém na terra pode te amar mais do que a si próprio, não foi à toa que Deus disse: Cada um dará conta de si mesmo. Então matar, roubar ou fazer qualquer outro sacrifício que te prejudique para agradar a outrem, é não estar em seu juízo perfeito, é descer até as profundezas da terra.
Viva de forma que agrade seu criador Deus Javé, que só Ele é que te ajuda e fortalece.
Deuteronômio 6:5 “ E ama o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de toda tua forças”.
Pra. Ana Ester C.Almeida