domingo, 14 de dezembro de 2014

A importância do ser humano

A importância do ser humano, na relação entre Deus e o ser humano, é algo esplêndido, vamos agora lembrar de um episódio, que aconteceu a muitos e muitos anos, um homem chamado Moisés criado no palácio de faraó, como filho. Esse homem um dia já adulto se rebelou contra os egípcios e foi morar com sua parentela israelita, tempos mais tarde, Deus o encontra e o escolhe para libertar o seu povo, o chama e lhe dá instrução para como agir, mais ele retroage e não aceita o chamado por medo de não conseguir tal tarefa, mas Deus que conhece o intimo de cada um de nós, lhe cobre de ânimo, dizendo que seria com ele o tempo todo e que permitiria que ele chamasse seu irmão Arão para ajudá-lo nesta tarefa, e assim aconteceu.
Sabe porque Deus escolheu Moisés e não Arão para livrar o povo das mãos de faraó? como disse no início Deus conhece o íntimo do ser humano, e Deus sabia que Moisés era um homem íntegro, temente a ele, veja ele deixou o palácio onde tinha de tudo e foi viver com seus familiares, numa pobreza extrema, Deus sabia que ele não o iria desapontá-lo, isso é tremendo. E sabe porque Deus não escolheu Arão como cabeça, porque Deus sabia que na primeira oportunidade Arão o desapontaria, e foi o que aconteceu, quando Arão controi deus estranho para o povo de Israel adorarem, ai surgiu a idolatria no meio do povo de Deus.
O propósito desta mensagem é lhe dizer que Deus abençoa o homem que anda de acordo com seus ensinamentos, e esse homem passa a ter uma importância tão grande para Deus, que até os que não são bem-aventurados passa a obter bênção por causa dessa pessoa, veja o que diz em (Mateus 5:14,15)“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.”Observa que Deus nós coloca como luz, a luz ilumina uma distância dependo da quantidade de  wats, e assim também é o homem que anda na integridade com Deus os que estão próximo a ele também são abençoado. Oxalá se as pessoas compreendessem e dessem valor para um verdadeiro cristâo, muitas bênçãos o povo alcançaria. Comece hoje a dar valor a um cristão, e saiba você será abençoado só de estar próximo a ele. Ouve a palavra de Deus, e não se aparte de suas instruções, assim sua alma viverá.
Pra. Ana Ester C. de Almeida.