sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Recado para os Solteiros e Casados.


Certo homem casado recentemente chega até o Pastor e diz, Pastor quero me divorciar, o Pastor olhou para Ele atômico e disse: Como assim, não têm nem 3 meses que casastes?, jurastes amor eterno diante de Deus?, respondeu o homem - culpa sua pastor porque não me disse que casamento é ruim. O pastor olhou para ele e disse: vejo que você nunca leu a bíblia, o amor é paciente, é bondoso, o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo,não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não considera o mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. O homem desconsolado olha para o chão e diz: Verdadeiramente nunca amei minha mulher.
Logo em seguida o Pastor falou: è isso que dá não obedecer a palavra de Deus, Tu também nunca lestes que é bom o homem ficar só? O homem olhou para o pastor balançando a cabeça, dizendo que não.
O Pastor cheio de compaixão, abraçou-o e disse, vá agora mesmo correndo ler as escrituras para que você não afundes mais em seu castigo, e aprenda a amar a tua mulher, casaste com ela, foi de livre vontade que você a escolheu.
Pra. Ana Ester C. Almeida