sábado, 21 de março de 2015

PERDOAR É UMA REGRA E EXIGÊNCIA DE DEUS



PERDOAR É UMA REGRA E EXIRGÊNCIA DE DEUS

Na bíblia diz: Que Pedro chegou até o Senhor Jesus e disse: Senhor quantas vezes devo perdoar meu irmão? Até sete vezes? – Jesus lhe respondeu: Não digo sete, mas setenta vezes sete. (Mateus 18:21.22).
Porque fidelidade Eu desejo e não sacrifício (...) Oséias 6:6.
Mas, se vós soubésseis o que significa “Misericórdia quero e não holocausto, (...) Mateus 12:7.
Ide, porém, e aprendei o que significa: “Misericórdia quero e não sacrifício. Pois Eu não vim chamar os justos, e , sim os pecadores ao arrependimento”. Mateus 9:13.
Vamos decifrar esta mensagem: acima Deus exige que devamos perdoar sempre, em outras palavras Ele disse: Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espírito esta pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38.
Quando nós, estamos passando por momentos difíceis, é normal orarmos, jejuarmos e pedirmos a Deus que nos ajude. Até pedimos ajuda de terceiros para que nos ajude em intercessão com Deus para que Ele tenha misericórdia de nós e venha nos ajudar.
Só que preste atenção nas palavras D’Ele: Fidelidade “EU DESEJO”,  ou seja Ele exige que nós obedeçamos tua lei.
Acima Ele pede para perdoarmos setenta x sete, cá para nós, como é difícil perdoar um inimigo, aquele que nós faz tão mal, o queremos tão longe, mais tão longe, que às vezes o mandamos para o inferno, não é mesmo?
Mas Deus aqui nos pede para perdoar? ?
Onde esta a nossa FIDELIDADE para com ELE?
Pedimos MISERICÓRDIA, mas não damos MISERICÓRDIA?
De que adianta meu jejum, meu sacrifício?, se eu NÂO obedeço a sua Lei????
Mas foi por isso que ELE disse: Misericórdia quero e NÂO sacrifício.
Irmãos, vamos ser sinceros, é mais fácil fazer um jejum de um dia do que perdoar um inimigo, não é mesmo, ainda mais para aquela pessoa de coração endurecido, fica mais complicado ainda.
Mas o que Ele exige de nós, é só obediência, Ele não quer ver você desnutrido, passando fome, cabes baixo, Ele quer ver você sorrindo para seu inimigo, dando as mãos e ajudando quando puder, sem mágoa e sem rancor. È difícil? Sim? Mas não impossível, porque quando você souber o que acontecerá depois, você sairá perdoando, abraçando, desejando milhões de bênçãos para seu inimigo, sabe por quê?
Porque Deus lhe restituirá tudo que o diabo tirou de você, o diabo será OBRIGADO a lhe devolver porque você estará protegido por Deus.
Lembre-se Deus “O jejum que Deus quer, é que perdoe seu inimigo, sorria para quem te magoou, mesmo se a pessoa virar o rosto, mas Deus te verá e te recompensará segundo suas obras”.
Pra.Ana Ester C.Almeida.