segunda-feira, 29 de junho de 2015

"Mal acostumados"

"Pois o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso rei; é ele que nos vai salvar". Isaías 33: 22.
Somos "mal acostumados" por vivermos num regime democrático, em que o poder emana do povo, e os legisladores, juízes e chefes do poder executivo são "servidores do povo"; exercem seu poder em nome do, ou em prol do povo.
No estado democrático de direito, as leis são criadas por representantes do povo, levando em consideração, entre outras coisas, a cultura, os costumes, enfim a sociedade em que inseridos os legisladores. Estes devem legislar o que o povo quer, afinal o poder surge do povo.
Neste mesmo regime, o juiz julga nos limites impostos por essa lei legislada pelos representantes do povo, em nome do povo.
O chefe do poder executivo, eleito pelo povo, está adstrito a governar para o povo, em nome do povo, até os limites impostos por aquela mesma lei de quê falamos acima.
Pois bem, no sistema do Reino de Deus, diz a bíblia que Ele, somente Ele, para a glória total Dele, que nos criou à sua imagem e semelhança, cujo propósito está na Sua palavra, pertence o LEGISLAR, o JULGAR e o GOVERNAR.
Não se escandalize, no Reino de Deus não há democracia, há submissão, servidão, obediência, amor à sua palavra e à sua justiça. Não nos é dado nem mesmo o direito de interpretar segundo interesses quaisquer, pois a Lei de Deus se interpreta por ela mesma. Que dirá criar "leis"?
Não podemos julgar em Seu lugar, nem nos é conferido, por delegação que seja, sentenciar ninguém.
Quanto ao governar, o governo está em suas mãos, Jesus é o nosso Cabeça; o Administrador do Reino de Deus.
Talvez seja difícil para nós, em grande maioria, produtos de um regime democrático, entender a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Por essa razão, pela mente e vivência democrática, é que pretendemos influir com nossas criações, invenções, intelectualismos, sabedorias humanas, arrogância, soberbas, a legislação divina, o juízo divino e o governo divino.
Na palavra de Deus não há obscuridade, ambiguidade ou contradição. Quem faz alguns encontrarem tais elementos na Palavra, interpretando-a hereticamente, muitas vezes, é o pai do sofisma e da mentira, satanás.
Senhor, tem misericórdia de nós!
Mensagem do Dr. Wellington Oliveira