domingo, 19 de julho de 2015

Sofrimento, como liberta-se dele



Porque é inevitável o sofrimento? Porque todos sofrem?, Porque  ninguém é feliz?
Diante de tantas perguntas, sofrimento, não sabemos que caminho seguir, se está sozinho, queremos uma companhia, se estamos com alguém, não valorizamos o que temos, sempre olhamos o do outro, parece que eles sim são felizes e nós infelizes, eles sabem viver, e nós não.
Quem nunca ouviu aquela frase –“ Fulano de tal é melhor que você”
Temos que aprender a viver com todas essas ironias da vida, você acorda dizendo, que hoje seja um dia maravilhoso, minutos depois, algo de ruim acontece. È difícil viver aqui na terra, sozinho é ruim acompanhado é complicado, com uma multidão é horrível.
Davi diz”O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmo 30.5).
A nossa esperança é que sempre o amanhã as coisas mudam. Só que para mudar temos que aprender a conviver com elas, não  valorizando como se elas fosse a nossa amiga, devemos aprender a viver com o sofrimento, não se apegando muito nas coisas, deixar de lado e apegarmos em Deus é um bom sinal.
Isaias 45.22 diz: Olhai para Mim e sereis salvos.
Quando não damos muito valor as coisas materiais, somos fortes e enfrentamos qualquer gigante. Lembre-se disso, guardar os ensinamentos e testemunhos de Deus de todo coração é a solução de viver uma vida plena de harmonia.
Pra. Ana Ester C. Almeida.