segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Fé como alcançar


Quando estamos sendo alimentado pela palavra de Deus, sentimos corajosos, vencedores, se dá isso porque Deus cumpre a sua palavra em nós. Observa Davi em seus escritos onde ele revela a nós um homem determinado, corajoso e forte diante de todas as lutas que lhe sobreveio. E mesmo assim ele continuou forte e persistente nunca desanimou no caminho. Se observa, que naquele tempo de Davi a bíblia ainda não existia em completo, vejamos que Davi foi um dos escritores da palavra, mesmo assim sem uma referencia bíblica completa ele se armou de todas as forças que possuía para estar diante de Deus, e ainda mais levar esta mensagem aos outros daquela época e aos vindouros. A perseverança desse homem é incalculável em verdade. Quem conhece seus escritos percebe que ele teve muitos sofrimentos, creio "eu" que a vida dele foi mais sofrimentos do que vitórias, e mesmo assim ele incentivava os homens a adorar a Deus incessantemente. Hoje temos a facilidade de possuir a bíblia por completo e mesmo assim são poucos os adoradores e confessadores do reino de Deus.  O que vejo são pessoas mesquinhas que querem as bênçãos só para si, não transmite aos outros, Deus haja em cada ser de forma diferente, para que seu evangelho alcance um número bem maior, mais alguns dos que dizem ser seus, retém a palavra só para si, desobedecendo suas ordens, onde Ele diz em segundo Timóteo 4.2 " Prega a palavra, insiste, quer seja no tempo oportuno ou não, corrige, repreende, exorta em toda a longanimidade e doutrina". Os pastores fazem uma interpretação mais apurada dos fatos para vc compreendê-la melhor, mais transmiti-la aos outros é dever de todos os servos de Deus.
Recentemente recebi uma ligação de uma pessoa desesperada com medo da volta de Jesus, dizendo a mim, vou começar pastora a orar e jejuar todos os dias se não vou perder a minha salvação. Quantos ainda tem essa perspectiva de opinião em mente. Entenda uma coisa, se era para vc se preparar só no último dia, Deus tinha revelado o dia certo, vc não acha?
Portanto amigos estejais pronto a cada instante de sua vida, e Deus já disse bem claro Oséias 6.6 "NÃO QUERO SACRIFÍCIO E SIM OBEDIÊNCIA", quem acha que o sacrifício levará ele a Deus se engana completamente, o sacrifício só serve para vc obter algo  impossível AQUI na terra, é muito válido para que vc mantenha um contato direto com Deus num momento de falta de fé, (foi conhecendo o ser humano que Jesus disse: Jejuai e orai sem cessar), mas, o leva o homem a manter a sua fé intacta é somente a obediência, assim como fez nosso pai Davi no passado, e para alcançar a salvação no reino dos céus somente a obediência basta. E obediência se aprende lendo a bíblia e não indo na igreja, como já disse na igreja vc completa seus conhecimentos, porque ela é extremamente pessoalíssima. Que o Espírito Santo complete em vossos corações o que eu deixei de falar.
Pra. Ana Ester C.A.Gadioli.