terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Espírito Santo



Por pedido de uma pessoa muito querida, é que resolvi esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto “Espírito Santo”. Falar sobre o Espírito Santo é algo que devemos temer, pois contra Ele não temos perdão. É com ousadia no falar que venho até você leitor esclarecer alguns fatos que andam comentando na internet, e tirar dúvidas dos próprios irmãos.
     O Espírito Santo é manifestado entre nós de diversas formas, mas Ele apresenta sempre de forma, mansa, humilde, algo bom como uma brisa suave pela manhã. Algo que nos faz bem. João 14:26 “Mas o consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito”.
O papel do Espírito Santo é conduzir os homens até Deus. Nem que para isso Ele tenha que usar várias artimanhas, ou maneiras diferentes. Ele usa pessoas ou Ele mesmo faz. Quando sentimos vontade de chorar por algo que nos toca, isso é o Espirito Santo guiando-nos a um caminho do perdão, da luz. Todo bem que o homem faz é o Espirito Santo que o instiga a isso, mesmo para aqueles que andam no caminho das trevas, ou seja, longe de Deus.
Ele vem lembrar a você que Deus existe e ainda te espera, além de contar com os homens no modo geral, também trabalha como autônomo, ou seja, Ele mesmo faz o que os homens não consegue fazer, que é penetrar no coração do ser humano.
Quando se fala que uma pessoa esta cheia do Espírito Santo, percebemos no olhar, falar, porque fala com sabedoria e autoridade e poder. Não devemos esquecer que Deus usa quem Ele quer, ou seja, o Espirito Santo desce sobre quem Ele quiser, Ele capacita cada um de nós com um Don. Em I Coríntios 12:7 – “A cada um é dado a manifestação do Espírito, para proveito de todos”.
O Batismo com Espírito Santo somente é para aqueles que andam em um patamar mais elevado, para aqueles que vivam em conformidade as leis de Deus com temor e tremor de todo coração e alma.
Quando o Espirito Santo desce sobre alguém, a pessoa se entrega de tal maneira num sentido maravilhoso, pacificada mente, fala em línguas e profetisa e não escandaloso como se vê muitos por ai, que começam a pular como sapo, e rodar como em roda de terreiros. A esses devemos manter distancia.
Observar o que é Espirito de Deus, e o que é Espirito enganador. O que é de Deus não deixa confusão ou dúvida, mas o diabo é escandaloso.
Paulo disse em Efésios 5:18 “E não vos embriagueis com o vinho, onde há contendas, mas enchei-vos do Espirito Santo”.
Efésios 5:15 “Olhai cuidadosamente como andais, não como tolos, mas como sábios”.
Gálatas 5:22 –“ Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”.
Gálatas 6:7.8 “Portanto não vos enganeis, Deus não se deixa escarnecer, tudo que o homem semear isso também colherá. Pois quem semeia na carne na carne colherá corrupção. Mas quem semeia no Espirito, colherá vida eterna”.
Pra.Ana Ester C.A.Gadioli.