segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Marta e Maria



Quando lemos a passagem na bíblia a respeito de Marta e Maria, quando Marta hospedou Jesus em sua casa, vimos que ouve um incômodo em Marta, pois Maria sua irmã vendo-a tão atarefada não deu a mínima, para ajuda-la e ela indignada daquela situação, disse a Jesus: Senhor, não te importa que minha irmã tenha me deixado sozinha no serviço, ordena-a que venha me ajudar. (Lucas 10:40). E o Senhor lhe responde: Marta, Marta, andas ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária, e Maria escolheu a boa parte.
Aqui temos duas respostas importantes para nós servos do Senhor, Marta e Maria juntas simboliza a perfeição. Marta se preocupou em hospedar Jesus, em dar-lhe o devido conforto, já a Maria preocupou-se em lhe fazer companhia, ou fazer sala como dizem. O mais interessante nesta história e a mensagem que ela nos passa.
A nossa casa material onde moramos deve estar limpa, bem arrumada, enfim linda porque quem mora nela também é o Espirito Santo, ou seja, Deus habita entre nós. È necessário mantermos limpa e bem arrumada, porque sempre temos uma visita ilustre que é o Senhor nosso Deus. A pobresa não é desculpa para uma casa estar suja, a casa de pessoas simples, mas limpa, é um luxo, o que o ser humano precisa é de limpeza tanto no sentido material e espiritual. A respeito disso quando lemos em Deuteronômio 23: 13.14 que diz “tem uma pá entre teus utensílios, e quando te assentares na fora, então cava com ela, volta-te e cobre tuas fezes. Porque o senhor Deus anda no meio do teu acampamento, para te salvar, e para te entregar teus inimigos, pelo que teu acampamento deve ser santo, para que Ele não veja coisa envergonhosa em ti e se afaste de ti”.
Paulo escreve em Romanos 8:9 “ Entretanto, vós não estas na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito habita em vós...”.
E quanto à casa espiritual, também deve estar adornada de bons frutos espirituais, que são o temor, santidade, mansidão, amor ao próximo etc....
Na bíblia diz que Maria ficou sentada ouvindo Jesus, ou seja, dando a devida atenção a visita ilustre que era Jesus Cristo.
Sabemos que quando vamos à casa de alguém e não temos cortesia da parte da dona da casa, saímos daquela casa chateada não é mesmo. Assim mesmo é Deus quando nos visita, quando nós encontra distante Dele, com pensamentos longe.
A preguiça é um dos mal que afasta o homem de Deus, leva-o a morte. Devemos adorar a Deus de todo coração, alma, e espírito. Paulo disse em Gálatas 5:16 “Mas digo: Andai no Espírito e não cumprireis o desejo da carne. Porque a carne anseia contra o espírito e o espírito contra a carne, e se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.
Aprendemos a serdes imitadores de Cristo, não se deixa escarnecer, mas traga no corpo as marcas de Cristo, só assim o ser humano pode viver com uma vida tranquila, vigiada por Deus.
Romanos 8: 31 “ ...Se Deus é por nós quem será contra nós”.
Pra.Ana Ester C.A.Gadioli.