quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Como ser salvo



Há respeito do versículo que Paulo cita em Atos 16:31 –“... Crê no Senhor Jesus, e serás salvo tu e tua casa”. Quando andamos na presença de Deus, Ele ajuda-nos. E se houver algo que não estamos contentes Ele trabalha em cima disto para nos alegrar. Porque Ele satisfaz o desejo do justo, isso é um fato.
 Mas veja bem. Você me pergunta – Se eu andar na presença de Deus meus familiares será salvo?
Olha no sentido espiritual da palavra Deus vai trabalhar em cima disto para que eles também sejam salvos. Como acontece isso? Deus vai moldando, ou seja, Ele começa a trabalhar no coração dessa pessoa para que ela se converta a Ele, Ele usa de várias artimanhas dizemos assim, envia uma pessoa para falar de Jesus, por meio de uma benção que Ele lhe dá, para que sirva de exemplo para sua família, uma doença, uma tragédia, acidente, enfim Ele usa de vários meios para trazer a sua família para os braços Dele. Mas sua família é daquelas que com toda tempestade em volta não se curva diante de Deus, é totalmente a avessa, então ela não será protegida e nem mesmo salva. Pode acontecer que Deus livrará de algumas maléficas, mas 100% não serão. Josué disse ao povo de Israel, Josué 24:15 “Mas se não vos agrada servir ao Senhor, então escolhei hoje a quem servir ou aos deuses a quem vossos pais serviram, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais, porém Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.
Aqui Ele fala Eu e minha casa, ele inclui os seus como adoradores de Deus. Nesse caso sim, toda a família é abençoada. Se colocarmos força só de um lado a outra parte cairá, assim também é na vida espiritual. Se José anda com Deus , José será abençoado, se Maria anda fazendo as coisas ao contrário de Deus ela será ferida, porque o diabo veio matar e destruir.
Em João 9.31 diz: “Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica sua vontade, a este Ele ouve” Aqui esta o tudo, o consumado.
Pra. Ana Ester C. A. Gadioli
Entre em nosso blog e faça-nos uma visita e seja bem vindo.
Blog – Igrejacasadejave.blogspot.com