sexta-feira, 14 de março de 2014

Como receber bençãos de Deus


Davi, servo obediente nos caminhos de Deus, andava com retidão aos ensinamentos que aprendera com os seus antepassados, e colocando em prática os conselhos de seu pai Jessé – Homem íntegro diante de sua nação, Isaias profetizou acerca de sua casa, (Isaias 11: 1-10) “Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo... Naquele dia, recorrerão às nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; a glória lhe será a morada”.
Deus começara a abençoar sua casa desde a época de Davi seu filho, passando assim por gerações até chegar a Jesus, porque este versículo citado acima se refere a Jesus Cristo – O rebento.
Diante desse fato verídico, vimos que realmente a vida de Davi foi de muitas vitórias, em seus Salmos deixados escritos a nós, percebemos o quanto Davi amava a Deus, ele glorificava com sua harpa e muitos outros címbalos sonoros, o seu amor para com Deus era muito explícito, e ele pedia aos povos que adorassem a Deus, mesmos nos momentos difíceis de sua vida, Ele jamais deixou de invocar o nome Santo do Pai.
Uma das petições de Davi, que quando lemos percebemos o quanto Deus o ouvia, ele deixou escrito em Salmos 18:43 –“Livras-me das contendas do povo, e me fazes cabeça das nações; um povo que eu não conheci me servirá”.
Lendo este versículo percebemos o quanto ele foi abençoado em tudo que pedia a Deus, realmente lemos que Deus o livrou de muitos povos e ainda o pôs como cabeça das nações.
Assim mesmo é abençoado aquele que segue esses passos deixados pelos antepassados. Quando o nosso “EU”, se entrega a Deus somos abençoados, porque cremos que Ele (Deus) nos ouve. Porque todas as coisas lhe pertencem, o reino é  seu e Ele governa as nações.
Lembramo-nos de um aviso seu, Apocalipse 2: 19 “conheço tuas obras, teu amor, tua fé, teu serviço, tua perseverança, e tuas ultimas obras...”. 23 –“..., e retribuirei a cada um de vós segundo vossas obras”.
Portanto caro e prezado amigo, quer seja doutor, juiz, presidente ou um simples cidadão comum, todos estão debaixo das mãos de Deus, ou seja, “ELE” pode te abençoar ou te esmagar, mas para que isso aconteça, exclusivamente depende só de você.
E sabe o que Ele disse a você: Amai o próximo como a ti mesmo.
Lembre-se Davi  amava muito a si mesmo.
Convido  você a ler a História de Davi na bíblia sagrada, você vai se surpreender, é uma linda história.
Pra. Ana Ester c. Almeida Gadioli