sexta-feira, 13 de junho de 2014

Não tenho morada



Jesus disse: As raposas têm tocas e as aves do céu, ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Mateus 8:20.
Quando a mulher esta grávida ela prepara tudo para receber seu filho, compra enxoval de cama, roupinhas para o bebê, prepara um cantinho só para ele, com caminha e tudo, espera o bebê como que se esperasse um príncipe, compartilha a espera daquele filho com todos em sua volta, assim mesmo necessitamos de nos preparar para receber Deus dentro de nós.
Quando Jesus disse estas palavras, Ele estava dizendo a mim e a você, deixe-me fazer morada na sua casa, no seu coração.
Ele quer que o recebamos com carinho, com nosso corpo material e espiritual limpo, prepararmos para  recebe-lo é nosso dever. Ninguém sabendo que vai receber alguém importante em sua casa deixa casa bagunçada, todos fazem um esforço para mantê-la limpa e agradável de estar.
 Logo mais a frente deste versículo acima vimos que um discípulo lhe disse: Senhor permita-me primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus lhe respondeu: Segue-me e deixa que os mortos sepultem os mortos.  Nessa palavra, Jesus deixa claro que não há ninguém mais importante do que Ele para o ser humano, Ele deve sempre estar acima de qualquer um. Em Mateus 10:37 Ele disse: Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim, não é digno de Mim, quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim, não é digno de Mim.
De outra maneira Ele diz: O SER HUMANO É INFELIZ SEM MIM.
Deus supre todas as necessidades daqueles que o amam, e fazem sua vontade.
Por acaso você já viu um pastor passar fome? , talvez você diga é porque eles roubam do crente, eu lhe digo enquanto pensares assim você será infeliz, porque você estará indo ao contrário dos mandamentos de Deus. Acha que ser pastor é fácil, já parou para ficar na pele de um pastor por um dia? São poucos os que obedecem aos mandamentos de Deus, oxalá se todos pudessem ser profetas, a fome e a miséria não prevaleceria no meio dos homens.
Quer ser feliz? obedece aos mandamentos de Deus, só assim Deus entrara em sua casa e fará morada. Louvado é aquele que tem Deus como Pai. Nasça de novo, abandona o mundo porque você não é deste mundo, uma hora esta terra te expulsará  daqui, e para onde você vai, cedo ou mais tarde isso lhe acontecerá, e para que você não entre em desgraça total Deus lhe estende uma mão, aproveite agarra-a e segue esse Homem que um dia lhe chamou de filho.
Pra Ana Ester carvalho de Almeida.