quinta-feira, 24 de julho de 2014

MENSAGEM PARA AQUELES QUE QUEREM TER UM RELACIONAMENTO MAIS ESTREITO COM DEUS.



MENSAGEM PARA AQUELES QUE QUEREM TER UM RELACIONAMENTO MAIS ESTREITO COM DEUS.
Amigos quero chamar atenção de vocês para um fato real. Muitos por não ter conhecimento profundo da palavra de Deus pecam a todo instante. É necessário que cada pessoa possua um conhecimento da palavra de Deus. Quando digo “conhecimento” significa uma relação estreita, intima para com Deus.
Todos querem receber de Deus bênçãos, serem protegidos, amparados por Ele. Até aquele que se diz ateísta, no aperto o coração chama por Ele. Até onde eu sei e não estou enganada, que para alguém dar algo para o outro é necessário uma intimidade ou aproximação. E para alguém pedir qualquer coisa a outrem, necessita ter com o outrem uma à proximidade relativa, subjetiva, enfim... E falando de Deus não é diferente, quem já leu em Levítico 26 ou Deuteronômio 28, sabe do que eu estou falando. Esse texto acima citado fala exatamente como o ser humano deva relacionar com o seu Deus. É uma verdadeira regra de conduta, de relacionamento entre homem e Deus. A bíblia diz “O sábio ouve a palavra de Deus e a pratica” Mateus 7 v. 24. Em Isaias 8 v. 13 “Santificai ao Senhor dos exércitos, e seja Ele vosso temor, seja Ele vosso assombro”.
O que mais se vê por ai, milhares, milhões de pessoas preocupadas em agradar marido, esposa, filhos, mãe, pai, amigos etc., sempre preocupadas em aparecer melhor para o outro, mas nunca se preocupa em aparecer “bonita para Deus”(o socorro bem presente na angustia), o ser humano é desleixado no campo espiritual.
Jesus disse: “Se não abandonares pai, mãe, filho, filha por amor de Mim NÃO é digno de Mim”.
Percebe o quanto é importante agradar a Deus, obedecer a seus mandamentos, acima Ele nos coloca uma posição muito além do que imaginamos, Ele joga em nossa frente o que mais amamos na terra que são nossos familiares, e Ele ainda nos diz: (((Se não abandonares por amor de MIM))) e complementa NÃO é digno de MIM.
Isaias 50 v. 5 disse assim (O Senhor abriu-me os ouvidos e eu não fui rebelde, não me afastei para trás).
Eu lhe pergunto quantas vezes Deus abriu teus ouvidos e você retrocedeu?
A única coisa que nós devemos nos preocuparmos nessa vida aqui na terra é de agradar a Deus. Ninguém absolutamente ninguém é mais importante para você do que Deus. Veja nos momentos de aflições o primeiro nome que você chama é Deus ( Senhor me ajuda, Ai meu Deus) sim ou não!!!
Abrem os olhos meu amigo, ninguém na face da terra merece seu amor, carinho, atenção mais do que Deus. Então porque não fazer as coisas para agradá-lo? Quem tem algo para lhe dar é ELE.
Não caia nessa de agradar alguém.  Mas infelizmente o que se vê mais nas ruas são mulheres andando toda arrumada com um salto de uns 15 centímetro, fazendo um esforço enorme para parar em pé. Penso como o ser humano sofre em agradar a outrem. È claro que a mulher usa sapato alto para pousar de poderosa, superior, bonitona, mas quanta falta de sabedoria. O salto alto não foi feito para caminhar nas ruas, muito menos a trabalho e sim para uma ocasião especial. E são muitas as pessoas que fazem das tripas coração para ter uma aparência de poderosa, riquinha, obter amizades mais digamos sofisticada. Só que tudo é uma ilusão, passam duas vergonhas, uma de mostrar o que não é, e a outra é, Maria vai com as outras. Isso é visível aos olhos de todos. Ridículo, pois no final do dia uma dor imensa lhe sobrevém nas pernas e pés, isso se não lhe causam sérios problemas de circulação, saúde.
Eu disse isso para fazer você entender como as pessoas se preocupam em agradar as outras e não fazem nada para agradar a Deus.
Deus alerta o homem a todo instante a respeito de companhias, de vivência, e tolo é quem não conhece ou pratica suas palavras.
O foco dessa mensagem é fazer com que você entenda que é primordial agradar a Deus e não aos homens. Sabemos que o nosso corpo é o templo do Espirito Santo, por isso devemos andar como um santo.
A bíblia fala assim (Os santos verão á Deus - Mt 5.8).
Se eu sei que sou um templo e se quero que o Espirito Santo habite em Mim, vou preparar minha casa para recebê-lo, no material e espiritual, ou seja, no interior e exterior.
Falamos do exterior – Deus quando fez o homem, também fez vestes para ele se cobrir. Então a primeira coisa que devemos nos preocuparmos com o nosso exterior, são nossas vestes. Andar de forma digna, não causando escândalo a ninguém, porque se vestirmos algo que causa escândalo a outrem, provocando sensual e sexual, é coisa abominável aos olhos de Deus. O Espirito Santo jamais habitará em corpo imundo aos olhos do Pai. E nisso a pessoa vai deixar de receber as bênçãos prometidas de Deus.
Vestir sensual e sexual é aquelas roupas curtas, justas, transparente, roupas coloridas, chamativas, shorts curtos, biquínis, costa nua, isso é para as mulheres. Para os homens shorts curtos, camiseta regata, calças e camisas justas, brincos, colares que parecem uma corrente de bolsa de tão grandes que são. Tatuagens tanto para homens e mulheres são abomináveis aos olhos de Deus. Veja o que esta escrito em Levítico 19 v.28 (...; nem corteis vosso com tatuagem. Eu sou o Senhor)
A bíblia meu amigo(a) não vem escrito explicitamente como você deve usar roupas, ou andar. Mas nos ensina a agradar ao Pai.
Veja alguns deles a seguir:
·         Sede Santos – Lev. 19 v. 2 / I João 1 v. 16.
·         Não ameis o mundo... – I João 2 v. 15.
·         ...; Não tatueis vosso corpo – Lev. 19 v. 28.
·         Aparte-te do mal, e faze o bem, busca e persegue a paz – Salmo 34 v. 14
·         Fala sobre relacionamento do homem e da mulher – Lev.18.
·         E se alguém pecar fazendo qualquer de todas as coisas que o Senhor proibiu, e ele não sabia, todavia ele será culpado, e levará o seu pecado – Lev. 5 v. 17.
Em Provérbios 5,6 v.20, 7 fala sobre a mulher prostituta, mulheres sensuais e sedutoras, Salomão adverti muito os homens a respeito dessas. Porque ele mesmo provou do veneno delas. Fora outros homens de Deus que perderam a benção por causa das tais.
Tuas vestes sejam sempre alvas e nunca falte o óleo sobre sua cabeça – Eclesiastes 9 v.8.
Santificai ao Senhor dos exércitos e seja Ele vosso temor, seja Ele vosso assombro – Isaias 8 v. 13.
Se na sua igreja é costume as mulheres e homens usarem roupas insinuantes, e você acha isso normal, veja o que Deus fala em Romanos 14 v. 12 –“Assim, pois, cada um de nós prestará conta de si mesmo a Deus”.
Leia em Apocalípse 2 v. 19 á 23  e capítulo 22 v. 10 á 16.
LEMBRE-SE DE AGRADAR A DEUS, E NÃO AOS HOMENS. É NELE QUE ESTA SUA SALVAÇÃO, SUA ESPERANÇA, SEU SOCORRO.
Pra. Ana Ester C. de Almeida.