sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Santificação



Domingo no culto ás 18:00 hs Deus falou tremendamente conosco, Orei a Deus é pedi que Ele falasse conosco, e o meu pedido foi atendido.
 Ele (Deus) nos lembrou do templo de Salomão, da época de Salomão, o quanto Salomão dedicou a este templo. Este templo foi construído do melhor material que houve naquele templo, riqueza e perfeição  era uma obrigação. E quando Salomão terminou de construir o templo, ele trouxe a arca da aliança para dentro do templo e  se pôs de pé diante do altar de Deus, diante de toda a congregação de Israel e estendeu as palmas de suas mãos. E disse: Senhor Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti nos céus, e nem na terra, que guardas a aliança e a misericórdia aos teus servos que andam diante de Ti de todo teu coração. Enfim esta oração é muito longa peço que a leia na íntegra em 2 crônicas 6: 14 á 42, é muito bom que leia antes de prosseguir nesta leitura.
E quando acabou de orar o fogo desceu do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios, e a glória de Deus encheu a casa. 2 Crônica 7: 1.
Pois bem,
Em I Coríntios 6. 19 diz “ ...Não sabeis que vosso corpo é o santuário do Espírito de Deus?.
Veja aqui Paulo nos alerta a respeito no nosso corpo material, se Salomão ao construir o Templo para o Senhor, se dedicou a construí-lo com o maior cuidado e zelo,  e logo depois vem Paulo dizendo que o nosso corpo material é o templo do Espirito Santo .
2 Corintios 7.1 “..., limpemo-nos de toda impureza da carne e do espírito, tornando perfeita a santidade no temor do Senhor!.
Se o nosso corpo material foi igualado ao templo, devemos mantê-lo com santidade e reverencia diante de Deus e aos homens. Esta escrito “ Mateus 10: 32 – Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também o confessarei diante de meu Pai que esta nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também o negarei diante de meu Pai que está nos céus.
Portanto devemos manter nosso corpo material em santidade a Deus, o nosso andar deve ser santo, olha como isso é sério, às vezes as pessoas não dão tanta importância ao corpo material, mas veja o que Jesus disse a respeito: Mateus 18: 8 á 9 “ Portanto, se a tua mão ou teu pé fizer tropeçar, corta-o e atira-o longe de ti, melhor é entrares na vida manco, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. 9- E se teu olho te fizer tropeçar, arranca e atira-o para longe de ti, melhor é entrares na vida com um só olho, do que os dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.
Vigiai porque não sabeis que dia e que hora.
Amados, ninguém sabe a hora da sua partida desse mundo. Se tivermos que prestar conta com alguém esse alguém é DEUS. Ninguém vai te colocar nos braços de Deus a não ser você mesmo, você tem que lutar por isso. Paulo nos advertiu muito com suas palavras em Colossences 3.2 ele diz: Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra, no versículo 5 ele diz: Mortificai os vossos membros que estão na terra.
Se teu corpo é o templo do Espirito Santo nada mais justo que você o santifique, como fez Salomão, santificou o templo, a bíblia toda é recheada de mensagens de Deus para nós, devemos nos atentar para isso, em Levítico 11: 45 Deus diz: “Sede Santo porque EU Sou Santo”. Veja Deus não disse se você for santo eu habitarei em você, pelo contrário Ele disse SEDE SANTO, VEJA Ele impôs um dever a cumprir, mediante esta obrigação é que nós receberemos o Espirito Santo.
A verdade vem até nós como um furacão, mas de Graças a Deus, porque muitos gostariam de ter lido esta mensagem mais não leram, não tiveram esta oportunidade, lembra-se da parábola “O rico e Lázaro” Lucas 16:19 – quando o rico estava queimando no inferno implorou a Abraão que enviasse alguém para falar com os cinco irmãos, a obedecerem a palavra de Deus para que eles não fossem para aquele lugar de tormento e Abraão respondeu: Eles têm Moisés e os profetas, que os ouçam. E a bíblia diz que o rico insistiu para que Abraão falasse com os irmãos dele.
É isso ai meu amigo, viver em santidade, é sabedoria e felicidade do homem, porque nela você alcança a vida eterna com Deus.
Pra. Ana Ester C. de Almeida.