sábado, 11 de outubro de 2014

Tempo oportuno




O ser humano em sua existência terrena, é totalmente ignorado de sua capacidade intelectual, a certas condutas de algumas pessoas, que a gente, as vezes indaga, esse cara é normal?
É sabido pela palavra de Deus que o diabo manifesta de diversas formas, cito um exemplo na bíblia em que Jesus falou sobre sua própria morte e Pedro o repreendeu. A resposta de Jesus foi cruel se tratando de um amigo, "Arreda Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens" (Mateus 16:23). Veja como o diabo é atrevido, Pedro discípulo de Jesus, o diabo entrou em Pedro e disse estas coisas a Jesus. Mas Jesus sabendo das artimanhas do diabo, não respondendo a Pedro, mas sim ao próprio diabo. Mas será que Pedro entendeu isso? Veja como somos indefesos, e presa fácil.  Quando vivemos de Maria vai com as outras deixamos de perceber o que esta a nossa volta e apenas enxergamos o lado externo do nosso “EU”, e assim ficamos a mercê de entrada e saída de satanás em nosso ser. O diabo comanda nossos pensamentos e atitudes. Se seguirmos os passos de Jesus como “ELE” nos ensinou, alcançaremos um patamar de conhecimento mais amplo a respeito do nosso intelectual.
Às vezes ouvimos de pessoas amigas palavras fortes que chamam nossa atenção para algo, e ficamos chateados com tal atitude do amigo para conosco. Mas devemos antes de chatearmos, assemelhar a fala da amiga, para ver se é de Deus ou do diabo. Analisar o efeito retroativo em nós e defendermos contra as maléficas de satanás.
Para obter conhecimento do certo ou errado tem que ter uma intimidade estreita com Deus. Há uma extrema necessidade do ser humano em permanecer ligado com as coisas celestiais. O ser humano é alma e espírito essa é a composição do ser  humano, e diante desse fato concreto é que ele (ser humano), pode lutar contra os poderes maléficos que existam em sua volta. Uma mensagem que Jesus falou me chama a atenção quando diz: Assim os inimigos do homem serão seus próprios familiares. Mateus 10.35. No lugar onde deveria ter amizade e fidelidade, a inimizade profunda, ou seja, desconfiança entre familiares. É aí que Deus prova o homem, pois Deus requer do homem amor incomparável incondicionado. Mas em baixo Ele diz: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a MIM, não é digno de MIM”. Deus prova a fidelidade do homem em todos os sentidos, ou seja, Deus não vai deixar entrar ninguém de mão beijada no teu reino. A pessoa para ser salva tem que fazer por merecer a salvação. Em Naum 1: 2-3 “2.O Senhor é Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.
3.O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente;.
7.O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam.
No mesmo tempo que diz que Deus é bondoso diz também que Ele é justo. Aqui Ele se revela bem claro ao ser humano, é bondoso e justo para os que o amam e se torna vingador para aqueles que desprezam sua palavra.
Voltemos a falar do ser alma e espírito, a alma é o que dá força e torna o espírito vivente nesta terra, e o corpo é o templo do espírito, é o que faz o espírito se tornar visível.
Assim como a trindade celestial (Pai, Filho e Espírito Santo) há trindade também na terra (Corpo, Alma e Espírito), assim como o Pai, Filho, o Espírito Santo são um só, no ser humano o corpo, alma, espírito são uma só pessoa. Por isso á necessidade do homem viver em espírito, assim aconselhou  Paulo no Senhor: Efésios 6.18”Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito, por isto vigiando com toda perseverança e rogo-vos por todos os santos”. Percebe que a nossa força não está no corpo e sim no nosso  “ESPÍRITO” .
A cabeça do ser humano é o Espirito, a alma torna o corpo vivente na terra.
O Espírito deve ser alimentado por outro ESPÍRITO superior a ele, agora depende do homem, qual ESPÍRITO ele acolhe para ajuda-lo, se é celestial ou terreno, isso Deus dá livre arbitro para ele escolher.
Portanto amados a nossa luta não é contra sangue ou a carne é  contra os principados e potestade maligna que atuam neste mundo de trevas. Viver em espírito é viver com sabedoria, pois ela te monstra o verdadeiro caminho.
Aconselhamento espiritual da Pastora Ana Ester C. Almeida 11/10/2014. Brasil.