quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Aviso de Deus

Mc 13, 9-13
9Cuidai, porém, de vós mesmos. Sereis arrastados aos tribunais e açoitados nas sinagogas, comparecereis diante de governadores e reis por minha causa, para dardes testemunho diante deles. 10Mas primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações. 11E, quando vos levarem para entregar, não vos preocupeis com o que haveis de falar. Dizei o que na hora vos for inspirado, pois não sereis vós que falareis e sim o Espírito Santo. 12O irmão entregará à morte o irmão, o pai entregará o filho. Os filhos se levantarão contra os pais e os matarão. 13Todos vos odiarão por causa do meu nome. Quem perseverar até o fim será salvo.

Lc 21, 12-19: Sinais e perseguições
12Antes de tudo isso, porém, sereis presos e perseguidos, sereis entregues às sinagogas e às prisões, e conduzidos diante de reis e governadores, por causa do meu nome. 13Assim tereis ocasião de dar testemunho. 14Tende presente no coração de não vos preocupardes com a defesa. 15Eu é que vos darei respostas tão sábias, a que nenhum dos adversários poderá resistir nem contradizer. 16Sereis entregues até mesmo pelos pais e irmãos, por parentes e amigos, e alguns de vós serão mortos. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas não se perderá um só cabelo da vossa cabeça. 19Pela vossa perseverança salvareis vossas vidas.

At 20, 29-31
29Sei que, depois de minha partida, virão a vós lobos vorazes  que não pouparão o rebanho 30e, dentre vós mesmos, se levantarão homens que ensinarão doutrinas perversas, para arrastar os discípulos consigo. 31Vigiai, pois, lembrando-vos de que por três anos, noite e dia, não cessei de exortar com lágrimas a cada um de vós