domingo, 8 de março de 2015

Mensagem de Fé





O livro de Jó, o que Deus quer nos dizer?
No primeiro Capítulo vimos que havia um diálogo entre Deus e Diabo, a respeito da vida de Jó, Deus mostrou ao diabo que o homem, sem nenhum interesse pessoal, pudesse amá-lo de forma que daria sua alma por amor a Ele. E nisso o diabo duvidou e Deus permitiu que o diabo provocasse Jó até o limite X, e exigiu que não tocasse  na vida D’ele. E assim o diabo fez, tirou tudo de Jó até mesmo sua carne. Assim o diabo  conclui que o homem é puro, forte quando ama a Deus de todo coração. Sem nenhuma promessa ou interesse Jó simplesmente mostrou seu grande amor por Deus.
É por este motivo que Deus não se afastou do homem, Deus acredita em nós, Ele sabe que o homem pode amá-lo, sem requerer nada em troca.
Para alguém exigir algo de Deus, precisa primeiro amá-lo sem restrições ou interesse.
Obedecê-lo é o melhor caminho para dizer, Eis-me aqui Senhor.
Quando Jesus andou  aqui na terra, diz a bíblia que Ele conversava com as prostitutas, comiam com os fariseus, tais pessoas eram indignas  para os cristãos, principalmente daquela época onde  o cristianismo  era marcante. Muitas pessoas afastaram de Jesus por esse motivo, o julgou mal. Jesus apenas estava cumprindo o desejo do Pai que era de levar a salvação a todos.
Hoje em dia não é muito diferente, se alguém vir um pastor conversando com uma mulher desse nível vai chama-lo de safado, e outros linguajares que não vale a pena dizerem aqui. Porque julga precipitadamente. E Jesus ainda dizia a eles “Não julgueis para não serdes julgados”.
Na nossa história acima os amigos de Jó, tentaram convencê-lo que ele havia pecado, com pensamentos, vultos, imaginação. Por isso que Deus estava pesando a mão sobre ele, ou seja, os amigos estavam julgando sem nenhuma prova. Todos os livros da bíblia têm significados importantes de aprendizado para nós. Todos servem de instrução de vivencia para andarmos corretamente no caminho de Deus, temos que ficar apercebidos em todas as palavras proferidas nos mesmos.
Pra. Ana Ester C.A.Gadioli.