segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Corpo, Alma e espírito.



Mateus 22.37, Deuteronômio 6.5 diz: “..., Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e toda a tua alma e de todo teu entendimento.
Coração = é o corpo massa visível que temos, ou seja, cabeça, tronco e membro.
Alma= é o sangue, ele é o combustível obrigatório para que o corpo mantenha vivo.
Entendimento= é o espírito, é o que nos dá sabedoria, discernimento de todas as coisas.
Vejamos o corpo depende da alma para viver, sem a alma o corpo é morto, para nada serve, um depende do outro. Já o espírito é um requisito a mais que vem fortalecer a união do corpo e da alma. O espírito vem de Deus, portanto quando uma pessoa morre o espírito dela volta para Deus.
O corpo e a alma dependem do espírito para obter uma vida plena e eterna no reino de Deus. O espírito ensina ao homem a escolher o caminho do bem e do mal.
À espírito fraco, desobediente que não ouve a voz de Deus, mas sim do diabo, e tem outros que são obedientes a voz de Deus.
Jesus quando andou aqui na terra, foi tentado pelo diabo, mas o espírito dele foi forte e venceu as artimanhas e convites de satanás.
O Espírito Santo ensina ao espírito do homem a ser forte, e ele que aconselha a fazer o bem, mas há espírito obstinado ao mal e não obedece a voz de Deus.
O espirito do homem cresce junto ao corpo e a alma vão se tornando adulto com o passar do tempo. Em Provérbios 22.6 “Instrui o menino no caminho que deves andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”. Surge daí a necessidade de educar a criança desde pequenininha a conhecer e obedecer ao caminho do Senhor Deus, para que ela não venha ser um adulto fraco, sem conhecimento espiritual de Deus.
O espírito que não obedece a Deus leva junto ao inferno o corpo e a alma, porque eles são inseparáveis, dependentes um do outro.
Quando Deus nos pediu para obedecê-lo de corpo, alma e espírito são porque quem dirige o corpo e a alma é o espírito. Deus não perdoará a infidelidade do espírito sem que ele se arrependa de seus erros.
Se teu corpo carrega as marcas das imundícies deste mundo, saiba que sua alma e espírito estão contaminadas. Daí a necessidade dos três (corpo, alma e espírito) andarem de mãos dadas em um só propósito.
Marcos 3.24 “Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não poderá subsistir”.
Se teu espírito prega o reino dos céus, e o teu corpo e alma não vive, será lançado no inferno.
Mateus 7: 21 – 23. 21 (Nem todo que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que estas nos céus), 22 ( Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu Nome? E em teu Nome não expulsamos demônios? E em teu Nome não fizemos muitos milagres?), 23 (Então lhes direi abertamente: Nunca voz conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade).
Amigo este é o recado acredite se quiser.

Pra. Ana Ester C. Almeida.