sábado, 9 de janeiro de 2016

Idolatria o que é?


Ao Ler esta Mensagem, peço a Deus que envia o Espírito Santo para lhe fazer compreender , e entender o que Deus diz a você.
Idolatria o que é?
Idolatria significa adorar imagens, seja qual for ela.
Em Lucas 4:8 – Esta escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.
Em Deuteronômio 5: 7.8.9 – (7) Não terás outro deuses diante de Mim. (8)Não farás para ti imagens esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.(9) Não te encurvarás diante delas, nem as adorarás, porque Eu, o Senhor teu Deus, Sou Deus zeloso, que puno o pecado dos pais nos filhos até a terceira e quarta gerações daqueles que me odeiam.
Poderia citar aqui centenas de passagens bíblicas que incrimina a idolatria para os cristãos, mas ficaremos só nestas.
Quero Lembrá-los que quando Deus pediu para que Moisés fizesse uma serpente de cobre, aquela serpente não era para que o povo a adorasse, mas sim houve um pecado dos israelitas que eles começaram a falar contra Deus e contra Moisés, e Deus se irou muito daquele povo e enviou serpentes venenosas para os morderem. Foi ai que o povo se arrependeu e veio até Moisés e pediu a ele que orasse ao Senhor a favor deles para que Deus tirasse do meio deles aquelas serpentes. E o Senhor ouviu a intercessão de Moisés e pediu que Moisés fizesse uma serpente de bronze e colocasse numa  haste, para que aquele povo que fosse mordido olhasse para a serpente e ficasse curado. O significado seria para que o povo lembrasse que eles tinham pecado contra Deus, e não voltasse a pecar. Esta passagem bíblica se encontra em Números 21: 4-8.
Não podemos esquecer que Deus se irou muito contra o povo de Israel a ponto de querer destruí-los, quando eles fizeram um bezerro de ouro para adorar, mas novamente Moisés intercede a Deus pelo povo e Deus o ouviu e se arrependeu do mal que dissera que havia de fazer aquele povo. Êxodo 32:1 -14.
Outro texto bíblico que gera confusão foi quando Deus ao fazer a arca pediu que fizessem um propiciatório ( que significa a tampa da arca da aliança) e fosse posto em cima dois querubins, um de frente para o outro com as asas estendidas , abraçando o propiciatório, e suas faces voltadas para  baixo. Êxodo 25:17. Por causa disso muitos alegam que Deus incentivou o povo a adorar imagens, que Ele próprio os mandou fazer. Tudo não passa de equívoco, ou uma lenta interpretação dos textos bíblicos.
Devemos lembrar que, o que continha na arca era suas leis e mandamentos e os decretos que Ele(Deus) ordenou para todo povo de Israel que cumprisse, e para que o povo lembrasse que aquele que não cumprisse seria terrivelmente maldiçoado com as maldições que continha nos seus escritos – (Levítico 26:14-46). E uma ressalva esses mesmos escritos incriminava a prática de idolatria de imagens esculpidas.
Todo esse aparato que Deus fez, jamais foi utilidades de adoração e sim obediência aos seus mandamentos.
Devemos saber entender que idolatria é reverenciar algo feito por mãos de homens como que se fosse uma santidade ou um deus. Jamais devemos nos curvar diante de um homem ou qualquer imagem como se fosse Deus. Lembrar que todo homem é mortal, e miserável pecador, e carecem da misericórdia de Deus. Chegar ao ponto de se ajoelhar diante de um homem por causa de suas ações benéficas nesse mundo é de uma incredulidade, é  uma ignorância muito grande para com Deus.
Fazer bondade aqui na terra não é dever de alguns para se tornarem santos , mas sim de todos.
Assim esta escrito “ Sede Santos, porque EU sou Santo”.( I João 1.16, Levítico 11.44, 19.2, 20.7)
Nisso Deus é bem categórico quando exige de nós: Não farás para ti imagem esculpida e nem te curvarás diante delas. Êxodo 20 3-5.
E Jesus acrescentou, Tudo que pedirdes em Meu Nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. ( João 14.13)
Amigo, caia na realidade, se você diz que adora a Deus e se curva diante de imagens de pessoas que já morreram e foi feita santo por mãos de homens, é andar contra os mandamentos de Deus. Não existe nenhum homem na face da terra que possa fazer de alguém um SANTO, porque quem perdoa pecados só é DEUS.
Imagina, se você pecar contra o seu próximo, você terá que pedir perdão a quem você ofendeu e depois pedir perdão a Deus, é assim que funciona.
Certo dia uma senhora me para na rua e me pede que eu a perdoasse de seus pecados, eu disse para ela que os pecados dela seriam perdoados se ela não voltasse a pecar. Isso porque Deus me usou a dizer-lhe essas palavras, mas eu própria jamais poderia dizer a ela que seus pecados estavam perdoados. 
Pra.Ana Ester C. Almeida.